O AEQC foi distinguido com o “Selo Escola Gandhi”, num conjunto de 30 agrupamentos a nível nacional, em cerimónia pública, no Centro Hindu em Portugal, na Alameda Mahatma Gandhi, presidida pelo Sr. Primeiro Ministro, António Costa e transmitida por streaming através do canal da DGE.
Esta distinção enche-nos de orgulho uma vez que representa de forma inequívoca o reconhecimento e a relevância do trabalho curricular realizado pelos alunos e docentes do AEQC, no âmbito do domínio do Bem-Estar Animal da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, permitindo o envolvimento de alunos em metodologias ativas, promotoras de oportunidades de desenvolvimento de competências pessoais e sociais e que revelam a cultura de escola relativamente a valores consentâneos com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Parabéns a toda a equipa pedagógica do AEQC, e nesta candidatura em particular à professora Cristina Raimundo que liderou este projeto. Não tem sido fácil, mas é possível. Viva o AEQC!!!