Atividade DOC – articulação entre o Pré-Escolar e o 2.º/3.º Ciclo
Articulação entre a Educação Pré-Escolar e o 2.º/3.º Ciclo.
Desafio planeado entre a professora Fátima Barros e a Educadora Ana Gouveia.
Atividade DOC com a sala do Pré A do AEQC.
O DOC é um robot educativo que interage e fala. Indica-nos onde pretende chegar e os alunos têm que definir o trajeto a percorrer, indicando-lhe as instruções necessárias que ele memoriza para depois executar.
Com este robot, as crianças aproximam-se da Robótica Educacional de forma divertida e criativa. O DOC ajuda as crianças a resolverem problemas e a desenvolverem o seu pensamento lógico.
O processo de ensino-aprendizagem deve iniciar-se com medidas pedagógicas na base, numa clara ação à prevenção do insucesso escolar.
Foi uma experiência gratificante e enriquecedora, de acordo com a avaliação das nossas docentes.
Este é o caminho que pretendemos no AEQC, onde a motivação da equipa pedagógica é determinante.
A Direção agradece a todos os envolvidos neste projeto.
Desafio planeado entre a professora Fátima Barros e a Educadora Ana Gouveia.
Atividade DOC com a sala do Pré A do AEQC.
O DOC é um robot educativo que interage e fala. Indica-nos onde pretende chegar e os alunos têm que definir o trajeto a percorrer, indicando-lhe as instruções necessárias que ele memoriza para depois executar.
Com este robot, as crianças aproximam-se da Robótica Educacional de forma divertida e criativa. O DOC ajuda as crianças a resolverem problemas e a desenvolverem o seu pensamento lógico.
O processo de ensino-aprendizagem deve iniciar-se com medidas pedagógicas na base, numa clara ação à prevenção do insucesso escolar.
Foi uma experiência gratificante e enriquecedora, de acordo com a avaliação das nossas docentes.
Este é o caminho que pretendemos no AEQC, onde a motivação da equipa pedagógica é determinante.
A Direção agradece a todos os envolvidos neste projeto.