No âmbito dos Programas Eco-Escolas e Escola Azul, decorreu no dia 22 de novembro a cerimónia de continuidade do Projeto: 100 dias sem plástico, neste Agrupamento.
Os alunos do 4.º ano da EB1/JI do Pólo 2 da Quinta do Conde e da EB1/JI do Casal do Sapo (Agrupamento de Escolas Maria do Carmo Serrote – Quinta do Conde), assumiram um compromisso perante o Diretor, os membros da divisão de educação da autarquia de Sesimbra e os representantes dos Encarregados de Educação, visando a preservação do Planeta, em geral, e a sustentabilidade dos Oceanos em particular.
Todos os alunos foram presenteados com um cantil de alumínio como forma simbólica da não utilização de plástico descartável ou de utilização única. Pretende-se, com este desafio, que todos os colegas de turma e a comunidade, em geral, abracem igualmente a terceira edição deste Projeto nesta comunidade educativa, visando a mudança de atitudes e comportamento em relação ao ambiente, de forma a preparar os jovens para o exercício de uma cidadania consciente, dinâmica e informada, face às problemáticas ambientais atuais.